Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2010

bipolaridade da vida.

Foi como se nós estivéssemos nos separando, eu me sentia mais velha e com mais responsabilidade também. Parecia que eu estava vendo o mundo diante de mim e estava deixando para trás a minha vidinha. A minha vidinha que deixou de ser chata e negra se transformou em apenas na minha vidinha, de pintinha no olho e tudo mais! O vento que batia em minha pele e me condenava em um futuro sem você, me forçando a vagar pelas ruas em busca de encontrar alguém como você, e sentar em todas as mesas de bar na esperança que alguém chegue por trás e tampe os meus olhos e diga: - suuurpresa vidinha! Não, isso não vai acontecer. Nesse momento a minha vidinha volta a ficar escura e eu com a esperança de que o mesmo vento que batia em minha pele, me trouxesse de volta, você. E já no escuro a minha vidinha começa a tremer, era o meu celular, atendo e... - oi vidinha,estava com saudades,estou louca para voltar para o seus braços que é o meu lugar.

Veja dessa vez passarinho.

hoje eu perdi. hoje deixei ir embora talvez a minha unica possibilidade de me equilibrar novamente deixei vazar pelas estradas toda a ignorância que eu tive naquele tempo de escolha e eu estaria melhor se o meu doce equilíbrio estivesse aqui pois é para ele que eu corro toda vez que eu me resolvo me desapegar da minha fraqueza era o meu equilíbrio, o meu pássaro e meu guia, como eu não pude perceber isso. e agora o meu passarinho está voando, está voltando para casa e eu ja sinto sua falta. me desculpe por minha ausencia e por estar dando preferência a fraqueza e a enganação, pura perca de tempo, e é por luxúria meu amor, por luxuria que me deixei levar pela fraqueza. Me perdoe por meu pouco caso, é assim que me defendo, mas nós dois sabemos que eu nunca precisei me defender de você, meu equilíbrio. Me desculpa ter escolhido a fraqueza em vez de você. Eu já sinto sua falta.

A arte do desapego.

A arte do desapego. Um certo dia vi em um livro sobre sentir a emoção no máximo e no fim deixa-lá ir embora. Entendeu? não? vou explicar melhor, você esta triste, sinta esse tristeza ao máximo e desapegue a essa emoção, deixe ela ir embora... Isso pode acontecer com coisas materiais tambem, isso aconteceu com o meu primeiro celular, ele era quase uma pessoa para mim e então um dia eu o troquei com meu primo, deixei esse meu desapego ir embora. Deixar ir embora, deixar.

Como começar o dia.

É um sábado, choveu a noite inteira e você depois de uma noite razoavelmente boa acorda de manhã e pensa, hoje tem que ser melhor que ontem. Primeira coisa, respire e pense o que poderia acontecer hoje que te deixaria muito feliz. Nada lhe vem a sua cabeça. Se esforce mais. Eu coço a cabeça reflito mais um pouco e chego a conclusão que se eu lesse e estudasse e visse um filme com o meu amor, o dia será um bom dia para mim, ê é isso que eu vou fazer.

'' É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã''

A pouco tempo atras eu via o mundo como uma criança, ignorava todos os problemas do mundo e centrava todas as minhas atenções a mim mesma. A três dias atras eu conheci o mundo como ele é. De olhos de uma criança eu vi quem é que manda. Vi uma lenda se tornar realidade e a lealdade não existir mais a única lealdade que ainda existe no homem, é o dinheiro. Dinheiro é o verdadeiro parceiro do homem. A nova geração que todos acreditavam ser o futuro da nação, já era. é isso mesmo... a nova geração já está tomada. e quanto mais gerações, ficará pior. O dinheiro é o ser divino. Aquele divino que é material, que vemos e pegamos e conseguimos provar que existe e conhecemos bem o seu poder, e que poder, além que todos o seguem e o quer em sua casa. Creio que se Jesus Cristo é filho Deus e veio ao mundo para nos salvar, o dinheiro é o meio que o Diabo encontrou para destruir o homem aos poucos. Abaixo a Ganância.

i miss u so.

estou com saudades do seu cheiro e tambem sinto falta de como você me olha e sorri. mal vejo a hora de pegar no sono e acordar e saber que você vai estar lá. estou louca para ver os seus olhos abrir pela primeira vez no dia no meu dia. te beijar pela manha e dizer que tive um sonho bom e você estava nele eu te amo tanto que eu te amo tanto que meu olho se enche de agua só de tentar descrever esse sentimento eu te amo tanto que eu posso reencarnar quantas vezes for eu ainda vou querer te conhecer pela primeira vez em todas minhas vidas que eu viver seja meu, seja minha vidinha.
E lá estava eu, na boa e velha aula de história, a minha preferida como sempre foi e sempre vai ser. Quando me deparei com meu professor falando sobre a revolução francesa, uma revolução inspirada em liberdade, igualdade e fraternidade (coisas que nunca existiram, foi só algumas palavras usadas pela burguesia para manobrar a classe popular, mais isto não vem ao caso). E tentei pensar em todas as revoluções que já li sobre. A revolução hippie, revolução Black Power e White Power, revolução dos caras pintadas no Brasil, e estranhamente, todas elas foram os jovens que fizeram agora eu me pergunto, por quê? Estranhamente os jovens têm um poder destrutivo e construtivo imenso, porem, ultimamente ela anda sendo manobrada pelos meios de comunicação em massa, (radio TV, internet e afins...). Agora pare e pense querido leitor, por que será que o maior poder em massa do mundo, vêem sendo controlado nos últimos 15 anos? As vezes fico com vergonha de dizer que ten...

Uma mensagem instantânea para Deus.

Jessica H. diz: Deus ! tu só pode está de sacanagem comigo ne ? por que , porra , ta um calor do caralho e eu estou fritando, que isso !? castigo?! Deus diz: calma, minha filha. É só um efeito que vocês seres humanos provocaram. Jessica H. diz: EU?! EU NÃO PROVOQUEI PORRA NENHUMA. OLHA DEUS ! EU AMO AS ARVORES, ODEIO QUE JOGUEM PAPEL NO CHÃO, ODEIO QUE DESPEDISSEM AGUA, E OUTROS. ta... eu sei que é pouco, mas eu sou só uma menina eu faço a minha parte, você deveria me botar em um Pais ou em um lugar menos quente ! Deus diz: eu não posso fazer nada, o que vocês fizeram já foi feito, isso é apenas uma conseqüência. Jessica H. diz: O QUE ?! ah quer saber, foi desperdício eu te adicionar no msn, falows Deus. Jessica H. está offline

querido papai.

A muito tempo eu tive um pai. Um pai que traia minha mãe e batia nela sempre depois de um trabalho duro. Meu pai era um bom pai, apesar de ser um péssimo marido. Eu adorava nossas tardes juntos, eu nunca tive muitos amigos mas meu pai valia por um milhão deles. Quando ele chegava em casa, eu fazia uma festa, pulava nele, corria a casa inteira, o meu amigo veio me visitar. O meu pai gostava de dizer que eu era uma princesa e me balançava alto em seus braços fortes e seguros. Eu podia voar, eu sei disso. Os meus dias eram bons. Eu me sentia protegida e amada pelo meu grande amigo, meu grande pai, eu sabia que ele jamais ia me abandonar, seriamos amigos para sempre! O meu rei, ainda cansado, me jogava em seus ombros e corria comigo no quintal inteiro. Eu ria tanto e como se não bastasse ele me jogava no chão e me enchia de cócegas. E o tempo passou, e cada segundo desse tempo eu tinha certeza que eu não queria que esse segundo terminasse, era muito bom ter o meu anjinho amigo por perto. ...

aliança de tinho e tinha.

''Já faz uns anos que eu não permito que alguém chegasse tão próximo de mim uns 16 anos na verdade e então você chega tão próximo, no íntimo, que eu não pude te impedir, você ja estava ali, no meu dia a dia na minha mente e coração, na minha família, na minha casa e na minha pele. Nunca me senti tão amada por alguém. Na minha casa, tu serás tratado como rei. és nobre e digno de todo amor do mundo. Bom de mais para mim, uma plebeia suja. suja e louca, desregulada e impiedosa somos como céu e mar, sol e lua e branco e preto nesse nosso dançar de antónimos, nós viramos os mesmos dancei contigo, a noite inteira no misturar de nossas cores éramos mais bonitos que o luar e no amanhecer... você se foi nunca deixei alguém partir assim, não querendo deixar. ''

Desabafe amor

Hoje eu descubri como é ser você. hoje eu sei exatamente o que você pensa e como. sei o que você sente, hoje eu sou você. Por uma hora eu senti a dor que você sente. senti tambem o que te encomoda, o que tanto te pertuba Hoje finalmente posso te dizer que te conheço agora eu sei quem é você. Não me agradou muito no inicio, pensei até em ir embora mas sem você, não dá. eu já deixei muitos e parti mas dessa vez, eu não quero ir. eu quero ficar . eu quero ficar com você, e ser você e sair com você. sair daqui e ficar com você.

Seu nariz.

Não é dia se eu não ti vejo, é uma janela que não se abre, meu sol. Nos teus olhos eu descubri uma razão para sorrir e na sua boca um motivo para ficar. O tempo é nosso maior inimigo e nosso melhor amigo. Não à tempo melhor quando estou contigo. Você é a melhor parte do meu dia. Maldita seja a hora que te vejo partir. Com você fica parte de mim e comigo, apenas a sua falta. Anda, acorda meu amor, o dia esta acabando e logo o meu sol vai se pôr. Bom é contigo ver o sol nascer te beijar e olhar teus olhos. Sorria por que eu estou sorrindo tambem. Seja meu sol e faça sombra com suas costas. me abraçe e não saia, em suas costas as pontas dos meus dedos exploram cada detalhe e você segura minha nuca, beijar suas mãos e olhar sua boca. Amor respire o mundo e a mim tambem. Eu te amo. Agora o nosso mundo é seu quarto e nosso mar, nós. Respire a mim tambem.

mundos e desmundos.

Eu era uma criança no portão vendo o movimento da rua, meus olhos negros como a noite, meus cabelos lisos caiam em meus ombros, lembro que os carros passavam à minha frente, e eu pensava em nada, apenas observava por entre as grades. Nunca fui do tipo de criança que tinha amigos, mas compesação sempre fui uma menina apaixonada, silenciosa mas apaixonada. Lembro que meu maior passatempo era separar a grande folha de uma pequena árvore que minha mãe tinha no quintal, eu passava horas e horas despedaçando-a. Isso quando eu não deitava no enorme gramado, mal plantado que tinha no nosso quintal, só para sentir as horas passar. Meu mundo era ele, o meu quintal. Minha bicicleta tricíclo era meu automóvel, meus animais de estimação eram meus amigos, mas eu sempre os via partir sem um adeus. E eu, os enterrava ali mesmo, no meu quintal. Jimmy, o coelho branco, o peixinho, o meu peixe dourado, e por fim Cristal, minha gatinha siamesa. Meus dias eram muitos turbulentos. Minha mãe nunca teve muit...

Foda-se

Foda-se se vai dar problema vai em frente, se divirta ! Foda-se se vão brigar contigo a hora que voce chegar em casa, cantarole e aproveite! foda-se a sua prova de amanhã, eu não estou para ninguem e nem para nada. Eu quero mesmo é uma praia, frio e muita cachaça. Um bom vinho uma vez por mes e sexo se me vier à cabeça. Quero dinheiro para gastar, e nada no pé. Areia e mar. pode vim o que vier. Eu não ligo Estou ao contrário Querendo sair do buraco E ao mesmo tempo, permanecer.

Rainha de pedra ou doce florzinha.

Pessoas chatas ao meu redor. Eu não gosto desse, credo ! não suporto aquele, ai gente... socorro... vamos para outro lugar ? só deve haver um motivo muito infeliz para mim não gostar de quase todo mundo. Tem até aqueles que eu sinto uma certa, antipatia.... se é que me entendem. Pessoas que são considerados socialmente, muito , muito importante para nós, como meus pais, avos, tios, e cia. Ai, Deus que me perdoe. Mas quando eu olho aquelas caras gordinhas e olhos miúdos, dizendo algo irônico, e quando completam suas desventuradas frases e as assinam com um sorriso amarelo, he he he. Ô vontade de dar-lhes um tapa na cara e por fim, assinar meu ato com um sorriso amarelo e me virar, á francesa. Mas não, eu olho para eles com o meu olhar vago, mil e uma respostas grosseiras passam pela minha cabeça, mas eu continuo com a boca fechada, eu respiro, e saiu. Quase me explodi, mas eu continuo pedra. Há. Mas a verdade é que pedra também sangra. Acho que o problema, agora não vendo por um ângulo ...

Mallena.

É incrivel. ela me confundi e me influencia em tudo, tudo que eu vou fazer, se ela dizer alguma coisa eu ja penso melhor. No inicio ela só era o que ela mostrava ser, peitos e vento na cabeça. Mas com o tempo ela passou a mostrar que ela era mais que isso, Mallena tinha uma historia, e tinha problemas tambem ! puxa ! quem diria... Eu fui me apegando a ela de tal forma que . me desapeguei de tal forma que. adeus, ''miga''

A roupa da moda.

Querido, acorde e sinta esse dia. Sinta o sol iluminar seu rosto, querido, sinta a brisa embaraçar o seu cabelo. Sorria. Filho acorde ! Olhe ao seu redor, o que está acontecendo? você não vê seus irmãos, você não se vê ? Sinta o sol queimar seu rosto e veja seus irmãos morrerem por você. Durma criança o noticiario já não fala mais a verdade, não esqueça de fazer a sua parte, apenas ore... Que Deus os abençõe e os alimente, e me dê o carro do ano no natal. Criança não cresça, sente aqui, eu vou lhe contar como é o mundo. Sinta o sol iluminar seu rosto, a brisa embaraçar o cabelo, filho sirva-se de um delicioso panetone, e não se esqueça dos seus irmãos que morrem de fome.

Minha tão odiada tia.

Era uma noite comum na casa da minha família Lacerda, apesar de eu, Jéssica Borges, neta do meio de Sebastiana Lacerda, ser uma Borges. A noite estava ocorrendo irritavelmente normal, eu com raiva de todos ali e astuta sabendo que a qualquer momento um bote de alguém me atacaria. Levei vários botes, mas nenhum me atingiu, eu continuava firme como uma dama de gelo. Eu estava no meu quarto ouvindo uma boa música e fazendo meu dever, até que ouço meu nome ser tocado na sala, eu tenho uma espécie de sensor, sempre que alguém diz meu nome eu já fico na defenciva, não importa o que eu esteja fazendo, durmindo ou concentrada em alguma coisa. E assim foi, minha vó disse meu nome, imediatamente abaixei o som e olhei para o espelho á minha frente na parede, logo pensei '' O que essa vaca está falando ? '' . Acalmei os meus pensamentos e os voltei para a conversa da minha desaventurada avó. Não teve muito o que ouvir, por que não houve muito diálogo, pois fora cortado por alguns s...

Saia do armário.

Você some e aparece Me aparece quando quer e some sem ao menos se despedir passo um tempo em abstinência a ti, querendo te encontrar, talvez mas quando você aparece, te encontrei mais uma vez. Você é um meio mistério sua outra parte, tambem. Mistérios que eu posso conhecer se você permitir. Sei apenas o que você quer que eu saiba de você e eu gosto de você Aparece em minha porta mais uma vez com uma rosa em sua mão e dizendo que não ve a hora de se ver em meu olhar e ouvir eu te dizer mais uma vez, fique.

Quando amanhecer-VI

Como em um piscar de olhos Gabriela acordou, a noite passou rapido... parecido com um piscar de olhos mesmo. Ela acordou e ficou na cama, não tinha nada no mundo que ela gostava mais do que acordar e ficar na cama. Ficou lá por uma hora ou duas, pensando e pensando naquele sentimento que ela trancou no fundo do coração. Relembrava cada milésio dos passos da tal moça misteriosa, cada piscar de olhos ,cada expressão facial, relembrava até do inesquecível sorriso de canto de boca. Eu preciso conversar com ela ! acho que isso indica que podemos ser ótimas amigas! - Mentiu ela esperançosa para si mesma. Gabriela queria tanto conhecer a tal moça que começou a se preocupar caso seus planos não dessem certo. E se a tal moça nunca mais voltar na cafeteria? E se ela me despresar por eu estar servindo ela ? isso pode acontecer não é mesmo ? - Gabriela perguntava para si mesma De repente o celular de Gabriela toca, quebrando o silêncio e os seus pensamentos. Olhando o visor ela viu o número de M...